sábado, 26 de março de 2016

Mensagem 67º aniversário de Poá - Jornalista Aéssio Ramos Pinto

Vamos juntos comemorar mais um ano de vida política de Poá, um Município pequeno, de 17 quilômetros quadrados, porém grande financeiramente, pois possui um orçamento perto de R$ 500 milhões, fora verbas estaduais e federais.

Se quisessem Poá seria um paraíso. Não para lavagem de dinheiro e, sim, para seu povo morar. Entra governo e sai governo e na grande maioria deles, não dispensam a chamada verba de “governabilidade”, ou seja, o famoso 10% que grande parcela da população admite o governo embolsar em troca do “rouba mais faz”.

É assim que funciona o sistema corrupto que o povo não tem acesso. Constroem-se obras e mais obras, muitas vezes faraônicas ou elefantes brancos, em troca de faturar o máximo em cima do coitado cidadão que paga seus impostos.

Tem muita gente que gosta deste tipo de político que mete a mão nos 10% de tudo, além das benesses que o cargo oferece. Muitos ganham carros, apartamentos e outros presentes para darem o habite-se para empresas poderosas entre outros beneficiários do erário público. É assim que funciona o desgoverno que não tem compromisso com o eleitor porque já paga antecipado pelo voto.

São os chamados políticos assistencialistas, aqueles que levam seus filhos, suas famílias que estão doentes para hospitais, pagam cestas básicas, gás, caminhão de terra, contas de luz, água e todos os tipos de pedidos da parcela corrupta passiva que existe em todas as cidades do país. Fora isso, ainda tem o coronelismo, enxada e voto. Aqueles que mandam e você otário obedece para não perder a mamata.

As eleições estão aí, saibam escolher seus representantes para depois não ficarem se lamentando. Não ficam puxando o saco daqueles que te pagam uma cervejinha, uma pinguinha ou daqueles que ficam nos botecos querendo seu voto a todo custo. O povo precisa ser bem representado. Pessoas preparadas para gerenciar a cidade, seu dinheiro e não de pessoas comprometidas com o crime organizado, com os mensalões da vida e com políticos de fora que não estão nem aí para você otário (a).

Querem o dinheiro da cidade e mesmo antes das eleições negociam tudo e você não sabe de nada e ainda fica babando ovo deles. São famílias que se enriquecem mesmo antes de vencerem as eleições.

Fiquem de olho e depois não reclame dos maus políticos que sempre nortearam o destino de Poá.
Agora ao completar 67 anos de Emancipação Político-Administrativa, o melhor presente que você poderia lhe dar propriamente como poaense, seria a conscientização de que não vai se vender por nada e escolher o melhor candidato a prefeito ou a vereador.

Aqueles que não estão comprometidos com a ganância, com o roubo, com o desgoverno, com os 10% das verbas do orçamento. Escolha e vote em um candidato que está comprometido exclusivamente com os interesses de ver a cidade crescer na qualidade de vida, com saúde para todos, educação, segurança, transportes para todos e não para uma minoria que não tem compromisso e sequer é da cidade.

Estão aqui como aventureiros para se beneficiar dos fracos e daqueles que também não estão nem aí para o Município, quanto mais para você poaense otário. Seja consciente, dê o melhor presente para você. Vote certo nessas eleições. Viva os 67 anos de Poá, a jovem estância que recebe todos de braços abertos!

Jornalista Aéssio Ramos Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário