sexta-feira, 3 de julho de 2015

Alunos de Poá podem se cadastrar no Passe Livre

O programa que no primeiro semestre teve 4 mil alunos inscritos, abre o cadastro novamente com foco em atender mais estudantes

O cadastro para o Passe Livre para Estudar, programa da Prefeitura de Poá que dispõe da gratuidade do transportes público (linhas municipais) ao estudante está aberto. O processo de inscrição é o mesmo e os alunos interessados precisam acessar o site da Prefeitura – www.prefeituradepoa.sp.gov.br.

Para solicitar o benefício, os estudantes devem preencher um formulário através de um link da página da Prefeitura, imprimi-lo e levá-lo até a instituição de ensino que está matriculado para que seja avaliado. Aqueles que fazem cursos semestrais e já utilizam o Passe Livre, terão que se recadastrar.

O aluno deverá finalizar o processo de cadastro ainda no mês de julho, na Secretaria Municipal de Transportes, localizada na Rua Capitão Francisco Inácio, 323, Centro, local em que também serão entregues posteriormente os cartões do Passe Livre. A pasta enfatiza que o aluno será informado sobre todo o procedimento e datas.

O objetivo do programa Passe Livre para Estudar é atender os estudantes da cidade oferecendo transporte de casa ou do trabalho até o local de estudos. A Lei do Passe Livre foi sancionada pelo prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), em dezembro de 2014. Em geral, podem solicitar o benefício, os alunos matriculados em uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) em todos os níveis, morar ou trabalhar a um quilômetro de distância da unidade de ensino ou a outro tipo de transporte para estudar e comprovar que mora no município. O programa teve no primeiro semestre 4 mil alunos inscritos.

Fonte: Prefeitura de Poá - Foto: Wanderley Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário