quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Prefeitura muda ponto de ônibus mas não orienta a população

Ponto de ônibus provisório
Já tem alguns dias, que a Prefeitura de Poá mudou um dos principais pontos de ônibus na área central de Poá, que fica na Rua Herculano Duarte Ribas, em frente a Praça Atílio Santareli, popularmente conhecido como lado de baixo da estação.

Algumas pessoas ainda esperam ônibus no local
Já tinha muito tempo que havia ali um ponto precário, e nunca foi feito nada em prol do grande número de pessoas que usam o espaço que estava pequeno, e em dias de sol e chuva, tinham que se espremer para aguardar o seu coletivo. Ai veio a reforma da estação, como sempre muito lenta, onde causa ainda mais transtornos a todos, pois toda obra é assim.

Mas ai a prefeitura mudou o ponto de ônibus, e não deixou nenhuma orientação, faixa e muito menos funcionários da Secretaria de Transportes para orientar a população.

Veja as fotos abaixo, onde vamos cobrar da prefeitura mais e um atendimento respeitoso e satisfatório, para quem usa o local. Pois a passagem subterrânea esta pequena e não consegue acolher com conforto, as pessoas que por la circulam.

Na saída da passarela é grande o número de pedestres que circulam
 pelo local, ainda mais agora que a passarela que dá acesso a
estação de trem, foi derrubada para a construção de uma nova
E uma outra ação que tem que ser tomada pela prefeitura, é melhorar o aspecto visual, ou melhor, o campo de visão de quem sai da passarela ( quando sobe pela na escada), e vai atravessar na faixa de pedestre, sentido a Praça Atílio Santareli, onde tem uma grade que tampa a visão (ISTO QUANDO A PREFEITURA E OUTROS COLOCAM FAIXA NO LOCAL, TAMPANDO AINDA MAIS A VISÃO).

Nesta grade, se for colocada qualquer tipo de faixa de publicidade, tampa ainda mais o ângulo de visão, e por vezes, os carros, ônibus e caminhões vem acelerados, onde o pedestre que não prestar atenção, corre o risco de ser atropelado ou abalroado pelos carros que circulam pelo local.

Aguardando Providências

Vamos aguardar para que a prefeitura providencia faixas orientando as pessoas sobre o novo ponto de ônibus, como também que nos horários de pico, haja fiscalização dos agentes de trânsito, como orientação aos passageiros e motoristas que circulem pelo local, como também a proibição de faixas que obstrua o campo de visão das pessoas.


Veja mais fotos do local:












Um comentário:

  1. A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e seu Departamento de Trânsito, informa que a mudança da localização do ponto de ônibus é provisória e ocorreu devido às obras da Estação de trem da CPTM. Foi realizada, inclusive, para garantir a segurança dos usuários do transporte coletivo na cidade. Para oferecer maior segurança e informar aos usuários da mudança, a Prefeitura de Poá vai instalar faixas indicativas de orientação ao público.
    A Prefeitura de Poá informa ainda que após as obras da estação de trem da CPTM e, não havendo riscos à segurança dos cidadãos, o ponto de ônibus voltará ao seu local original, inclusive com uma estrutura moderna, feita de ferro e vidro, como tem sido o padrão usado na cidade.

    ResponderExcluir