quarta-feira, 8 de outubro de 2014

#Frutas na rua central de Poá

Amora no pé
Já pensou você estar andando pelas ruas da cidade de Poá, sejam elas nos bairros ou área central, e de repente o que se vê? Uma árvore frutífera! Mas será que isto pode ocorrer na cidade de Poá?

Quem passa pela rua comendador José Rea, na Vila Rea, bairro próximo da região central da cidade, vai se deparar com duas árvores frutíferas na rua. Um pé de pitanga ao lado dos numerais direitos do lado da rua, já do lado esquerdo, um pé de amora.

Em meio a selva de pedra, ruas sem ou com baixa acessibilidade, o blogueiro Adilson Santos registrou com o celular, fotos que mostram as árvores com suas frutas disponíveis, para quem passar pelo local e quiser desfrutar dos frutos, caso queira.

A moradora que tem o pé de amora, logo que viu tirando fotos, saiu e foi logo ver o que estava acontecendo. Simpática, fica feliz em saber que as pessoas podem pegar seus frutos. A moradora disse que pode comer a vontade, e já vai avisando para tomar cuidado para não manchar as roupas, mas os dedos e os lábios, não tem jeito, irão ficar roxinhos. Ela disse que fica sempre de olho, pois não gostam que as crianças, chamadas de moleques, ficam jogando pedras ou pedaços de pau, para colher os frutos.

Adilson Santos após ver a cena, com certeza irá encaminhar um ofício ao prefeito, para que possa ter mais árvores frutíferas na cidade.

Veja as fotos das árvores:
O pé de pitanga carregado de frutos

O pé de pitanga

O pé de amora, sombra fresca e frutos a vontade

O pé de amora



Nenhum comentário:

Postar um comentário