|
Caminhão do SSU saindo após despejar entulho ao lado do rio |
Hoje dia 24 de agosto de 2013, por volta das 8h, o caminhão da Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá (SP), da Secretaria de Serviços Urbanos, de placa EJY 7925, foi flagrado pelo fotógrafo e blogueiro Adilson Santos, jogando entulhos em Área de Preservação Ambiental (APP), localizado ao lado da Travesa 9 de Abril e Córrego Tanquinho na Vila Perracine.
Enquanto a prefeitura do
Rio de Janeiro da exemplo em recolher e punir quem joga lixo na rua, em Poá, o Poder Executivo não dá bom exemplo.
Adilson após reportar com fotos e vídeo o ato, ligou para o secretário de Governo Geraldo Oliveira, que informou que estava em São Paulo, e não poderia ir até o local. Mas disse que retornaria a ligação logo em seguida, mas não cumpri com sua palavra.
|
Até restos de asfalto foi jogado no local |
Passada por volta de duas horas, Santos ligou novamente para Oliveira, que disse que o entulho do local, era para ser feito transbordo, fato este que foi confirmado em seguida por telefone, pela Secretária de Serviços Urbanos Gizele Lima Dias de Souza.
A responsável da pasta do SSU, disse que iria remover do local o material, mas não soube explicar de onde o mesmo estava sendo retirado. Se comprometeu a conversar com o colega da Secretaria de Obras Genésio Severino da Silva, para ver o que poderia ser feito de obras e melhorias no bairro, e local onde estava sendo feita a limpeza e nivelação. Informou ainda, que iria solicitar a Chefe de Gabinete Fernanda Araújo, para ver e saber dos ofícios que o blogueiro protocolou com o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha.
Já sobre as lixeira coletiva, a qual já foi solicitado, Gizele informou que vai ser colada uma no final da Rua 9 de Abril, e substituída do final da Santa Cruz. Mas será uma com caçamba que já é pega pelo caminhão, e também é protegida dificultando o acesso de animais.
Sujeira em baixo do tapete?
|
Trator do SSU espalhando entulhos sobre o terreno, repare que tem até pneu usado ao lado esquerdo |
Parece que é assim que esta agindo a Prefeitura de Poá, pois já tem por volta de um mês, que esta fazendo a limpeza e nivelamento do terreno no local, onde tem jogado, barros por vezes com matos, entulho, restos de asfaltos com mostra as fotos abaixo, e terra, onde esta sendo feito o aterro por camadas.
No mesmo local, por volta de uns 90 dias, a própria prefeitura, atuou um caminhão, e foi levado para a delegacia, pois estava retirando entulhos de um terreno na Rua Clemente Cunha Ferreira, e sendo jogado no local. Mas não dá bom exemplo, pois multa e pune quem joga entulho no local, mas não dá bom exemplo com o Meio Ambiente em plena Área de Proteção Permanente.
Os vídeos abaixo, mostram que no entorno do local, corre o rio, e também tem nascentes, ou seja, é pura natureza no local.
Lembrando que no mês de maio, um
homem morreu soterrado nesta área, ou seja, pelo que indica, é tudo de um proprietário só.
Assista o vídeo do caminhão despejando o entulho na APP (Área de Proteção Permanente) do Perracine
Prefeitura para disfarçar, manda trator do SSU espalhar o entulho que foi jogando por ela, onde tal prática já tem por volta de um mês que vem sendo praticada (É como se jogasse a sujeira em baixo do tapete) - Assista o vídeo:
Após o trator ter espalhado o entulho, veja como ficou o local. Ou seja, a Prefeitura coloca uma camada de terra, barro e entulho. Assista o vídeo:
No entorno do local onde foi jogado os entulhos, tem nascentes, veja como mostra o vídeo:
Veja as fotos abaixo: