segunda-feira, 25 de julho de 2016

#Rio2016 - Austrália viu o verdadeiro retrato do Brasil

Adilson Santos


A comitiva olímpica da Austrália se deparou com o real retrato do Brasil, onde reclamou das instalações da Vila Olímpica, mas o presidente do COI Carlos Arthur Nuzman alegou ser problemas naturais. Será que na casa dele é assim? Fala sério né.

Dos diversos problemas apontados, mostram encanamentos com defeito, gás e eletricidade. Mas isto faz é tempo que vem no Brasil, onde vaza competência político-administrativo dos diversos gestores executivos do pais. Já quem deveria fiscalizar, seja nos municípios, estado e união, fazem o que? A grande maioria acochambra com favores, trocas de cargos com o Poder Executivo e já ficam vendidos.

Claro que um dos motivos da olimpíadas, é a união dos povos, mostrar  que não existe diferença dos povos, mas que todos juntos lutam para o melhor, melhor de si, se capacitando, treinando para alcançar a melhor colocação. E não deve ser assim na vida real, pois temos que no dia a dia, sermos uma pessoa melhor do que ontem, um atleta da vida, exercendo cidadania, escolhendo bem os governantes e legisladores, fazendo nosso protesto e colocando a boca no trombone, como fizeram os atletas da Autrália.

A Vila Olímpica foi entregue pelo prefeito Eduardo Paes ao Comitê Rio 2016 no dia 15 de junho. O condomínio conta com 17 prédios de 31 andares, em um total de 3.604 apartamentos e capacidade para receber quase 18 mil atletas e membros de equipes técnicas durante os jogos.

Mas com a divulgação dos problemas das instalações neste final de semana, rapidamente as autoridades que foram incompetentes, foram arrumar seus erros, para mostrar que são competentes.

Fica o exemplo de que #ReclamarAdianta. Veja o exemplo e aprenda, o #CaraPálida. Pois com a atitude dos australianos, a repercussão foi mundial.



domingo, 24 de julho de 2016

#Rio2016 - Sandro Testinha de Poá carrega a Tocha Olímpica

O poaense Sandro Soares dos Santos 38 anos, ou melhor, o Sandro Testinha da Social Skate, carregou hoje a Tocha Olímpica em São Paulo, por volta das 19h30.

A tocha percorreu hoje as ruas de São Paulo, onde termina agora com um show, mas continua até chegar no Rio de Janeiro, para a abertura dia 5 de agosto de 2016.

Sandro Testinha já trabalha com skate nada menos de bodas de prata, 25 anos, com sua esposa pedagoga e educadora Leila Vieira. O casal desenvolve um trabalho social no bairro de Colmon Viana, reconhecido por diversas pessoas, artistas, empresários, pelo grande trabalho que fazem.

Veja abaixo em #FotoCelular do Poaense Sandro Testinha

Sandro Testinha carregando a Tocha Olímpica pelas ruas de São Paulo

Sandro Testinha com seu skate e a Tocha Olímpica

Sandro Testinha com Rivelino e seu filho Breno

Sandro Testinha com sua esposa Leila e filhos comemorando


quinta-feira, 21 de julho de 2016

#Denúncia - Uniformes da Prefeitura de Poá são jogados fora

Hoje por volta do meio dia, recebemos a denúncia de uma pessoa, que tirou fotos com o celular, onde segundo ela, na Viela Rambo da Comunidade no Bairro Portelinha, divisa das cidades de Suzano com Itaquaquecetuba, viu diversos uniformes da Secretaria de Educação da cidade de Poá (SP), jogados no canto de uma rua, próximo de uma valeta ou rio, e no local, havia vestígios de uma fogueira, onde segundo ela, poderiam ou iam colocar fogo.

A pessoa achou um absurdo, e ainda disse: Como pode os pais, ou responsáveis pela criança, pegar o uniforme, tirar de uma criança que precisa e fazer isto? É um absurdo, disse ela.

Já para Adilson Santos, que recebeu a denúncia, se comprometeu a levar o assunto ao conhecimento da #ouvidoria da Prefeitura de Poá, para que se faça a correta apuração, e que sejam tomadas todas as medidas, para que apurem como estes uniformes foram parar neste local.

Afinal, como foi parar lá estes uniformes?

Será que foram os pais que pegaram e não usaram?

Será que por motivação política já foi feito isto? Onde pode ter sido roubados ou furtados?

Bem, a resposta quem tem que dar é o Poder Público, afinal, isto é um absurdo.

Veja as fotos que recebemos