sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Hair Suzano: Sebrae-SP e A Simões promovem feira para o segmento de beleza

Feira será realizada nos dias 1 e 2 de fevereiro e contará com programação completa para atendimento dos empreendedores do segmento. Inscrições gratuitas

O Sebrae-SP e a empresa A Simões realizam, nos dias 1 e 2 de fevereiro, a feira Hair Suzano, voltada exclusivamente empreendedores do segmento de Beleza. O evento ocorrerá no Bunkyo do município de Suzano e contará com programação completa para atendimento de profissionais e empresários da área. Os visitantes poderão realizar capacitações diversas, visitar estandes dos expositores e participar de uma ação de formalização. A feira contará também com atendimentos de especialistas do Sebrae-SP nas unidades do Sebrae Móvel e do Sebrae Beleza. As inscrições são gratuitas e estão abertas a todos os municípios do Alto Tietê.

A abertura da Hair Suzano ocorrerá no dia 1 de fevereiro (domingo), a partir das 10 horas. Logo em seguida, às 10h40, o Sebrae-SP promoverá a palestra “Como se tornar um microempreendedor individual”, que tem objetivo de conscientizar os profissionais da área sobre a importância da formalização. Durante os dois dias do evento, o Sebrae-SP e a Prefeitura de Suzano manterão um espaço destinado à formalização do MEI. Os profissionais do município terão a oportunidade de retirar o CNPJ no próprio local. Já os visitantes de outras cidades poderão tirar dúvidas sobre o tema.
“O segmento de beleza é líder de formalização pela categoria do MEI na região do Alto Tietê.

Queremos contribuir para que essas estatísticas cresçam ainda mais nesse ano de 2015. Mais do que isso, nosso objetivo é capacitar os micro e pequenos empresários da área para que tenham condições de crescer e manter a competitividade”, destaca a gerente do Sebrae-SP no Alto Tietê, Cristiane Rebelato.

Na segunda-feira, dia 2 de fevereiro, a partir das 10h30, os visitantes da feira poderão assistir à palestra “Ninguém é Empreendedor Sozinho”, com André Furkin, agente do Programa Empreender pela Associação Comercial de São Paulo. Logo em seguida, às 11h30, haverá o lançamento do programa Sebrae Beleza e a palestra “Cenários do Segmento de Beleza”, com Elderci Garcia, representante do Sebrae-SP.

Os especialistas do Escritório Regional do Sebrae-SP também estarão na feira para orientar os micro e pequenos empresários do segmento. Eles prestarão atendimento no Sebrae Móvel, escritório itinerante que oferece consultorias em áreas como finanças, marketing, jurídico e planejamento. O carro do Sebrae Beleza também estará no evento. A unidade simula o interior de um salão de beleza para que os profissionais da área possam receber orientações de visual merchandising.
Tendências

A feira Hair Suzano apresentará aos visitantes as novas tendências do setor. O evento contará com uma ampla programação de capacitações técnicas voltadas para cabeleireiros e demonstrações de produtos nos estandes dos expositores. A empresa A Simoões também promoverá um concurso de corte de cabelo, cuja premiação está prevista para ocorrer na segunda-feira, a partir das 19 horas, durante a cerimônia de encerramento da feira.
As inscrições para a Hair Suzano são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (11) 4722 8244. A programação completa está disponível no site www.hairsuzano.com.br.

Serviço: 
Feira Hair Suzano
Dias: 01 e 02 de fevereiro de 2015
Horários: 10h às 20 horas
Endereço: Avenida Armando Salles de Oliveira, 444, Parque Suzano (Bunkyo de Suzano).
Informações: (11) 4722 8244
Inscrições gratuitas

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O #Colab.re - a rede social colaborativa para exercer #cidadania

Claro que cabe a cada cidadão(â) pagar seus impostos, queira ou não, já esta embutido e toda nossa movimentação financeira, onde o dinheiro arrecadado vai para o governo, que tem a obrigação de investir no coletivo, e manter em ordem a nação, estados e municípios, local onde moramos, trabalhamos e circulamos.

Mas nem sempre deparamos com uma cidade em ordem, e logo pensamos: "o governo não fez sua parte". Claro que sempre falta uma fiscalização, principalmente da prefeituras, mas a grande maioria dos cidadãos, não colabora ou faz sua parte.

Mas agora, quem gosta de exercer cidadania, onde nossos aparelhos de celulares fazem quase tudo, inclusive até ligação, com os diversos aplicativos que existe para o nosso bem estar, existe o Colab.re - onde quando passar pela rua, ver uma calçada irregular, o cidadão pode após instalar o aplicativo, cobrar do poder público, registrando o problema. Sendo que ele pode:

#Fiscalizar
, onde o cidadão cadastra um problema, sendo rápido, classifica a categoria onde acha e classifica onde o problema se encaixa, tira uma foto, e publica.

 #Propor pois o cidadão que tem uma ideia ou projetos, propõe para a prefeitura de sua cidade. Escolhendo uma categoria com sua proposta, vendo o quesito que se encaixa, tira a foto, onde se o cidadão estiver no local, o próprio gps acha o endereço, tira a foto e pronto. Clique e publique.

#Avaliar - ainda em fase de implantação.

Para instalar o aplicativo, é facil, clique aqui, e será direcionado ao Google Play e instale o Apps (aplicativo). Já quem quiser conhecer pelo #facebook, pode acessar também clicando aqui.

Adilson Santos, blogueiro e ativista social, aderiu ao aplicativo, e informa que para a cidade de Poá, encaminhará um ofício ao prefeito Marcos Borges, para que como em muitas outras cidades no Brasil e no Mundo, para que Poá use esta ferramenta, para que a cidade possa não só ser monitorada pelos seus moradores e frequentadores, como também seja uma ferramenta, para que a prefeitura fique atenda aos problemas que cabe a ela resolver e administrar, pois segundo Santos, em 12 meses de funcionamento dela, foram registrados 6 mil queixas. Esta será uma boa ferramenta para a #ouvidoria.

No ano de 2013, a New Cities Foundation, classificou como melhor aplicativo urbano, já a Colab (www.colab.re) afirma que é uma rede social voltada para a cidadania, compromete  enviar todas as publicações para as prefeituras, além de encaminhar as respostas recebidas de volta aos cidadãos.

Veja um exemplo aqui (clicando) onde na cidade de Santos em São Paulo, uma cidade com 433,57 mil habitantes, onde 932 seguidores do #Colab cobram e são atendidos pela #ouvidoria da prefeitura da cidade.

Para Adilson Santos, esta é a melhor ferramenta, onde o cidadão agora tem um apoio efetivo, para poder cobrar o #PoderPúblico, e não somente ficar lamuriando nas redes sociais, com os diversos descasos da classe política no pais, mas com um pode efetivo de cobrança para que o problema seja resolvido.

O aplicativo, que foi usado na copa do mundo no Brasil, com a adesão também da cidade do Guarujá, e também Curitiba, com certeza, será de boa valia para a valorização não só da cidade e estância hidromineral de Poá, como para seus cidadãos, e frequentadores.

A rede social, recebeu aporte de R$ 3,5 milhões de reais, com o objetivo de incentiva as melhorias nas cidades brasileira. Eu já fiz a minha parte, então vamos la, faça a sua.

Veja algumas matérias de TV que fala do aplicativo

No programa Como será



No Parana TV



No Bom Dia Brasil




No Globo News