quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Prefeitura muda ponto de ônibus mas não orienta a população

Ponto de ônibus provisório
Já tem alguns dias, que a Prefeitura de Poá mudou um dos principais pontos de ônibus na área central de Poá, que fica na Rua Herculano Duarte Ribas, em frente a Praça Atílio Santareli, popularmente conhecido como lado de baixo da estação.

Algumas pessoas ainda esperam ônibus no local
Já tinha muito tempo que havia ali um ponto precário, e nunca foi feito nada em prol do grande número de pessoas que usam o espaço que estava pequeno, e em dias de sol e chuva, tinham que se espremer para aguardar o seu coletivo. Ai veio a reforma da estação, como sempre muito lenta, onde causa ainda mais transtornos a todos, pois toda obra é assim.

Mas ai a prefeitura mudou o ponto de ônibus, e não deixou nenhuma orientação, faixa e muito menos funcionários da Secretaria de Transportes para orientar a população.

Veja as fotos abaixo, onde vamos cobrar da prefeitura mais e um atendimento respeitoso e satisfatório, para quem usa o local. Pois a passagem subterrânea esta pequena e não consegue acolher com conforto, as pessoas que por la circulam.

Na saída da passarela é grande o número de pedestres que circulam
 pelo local, ainda mais agora que a passarela que dá acesso a
estação de trem, foi derrubada para a construção de uma nova
E uma outra ação que tem que ser tomada pela prefeitura, é melhorar o aspecto visual, ou melhor, o campo de visão de quem sai da passarela ( quando sobe pela na escada), e vai atravessar na faixa de pedestre, sentido a Praça Atílio Santareli, onde tem uma grade que tampa a visão (ISTO QUANDO A PREFEITURA E OUTROS COLOCAM FAIXA NO LOCAL, TAMPANDO AINDA MAIS A VISÃO).

Nesta grade, se for colocada qualquer tipo de faixa de publicidade, tampa ainda mais o ângulo de visão, e por vezes, os carros, ônibus e caminhões vem acelerados, onde o pedestre que não prestar atenção, corre o risco de ser atropelado ou abalroado pelos carros que circulam pelo local.

Aguardando Providências

Vamos aguardar para que a prefeitura providencia faixas orientando as pessoas sobre o novo ponto de ônibus, como também que nos horários de pico, haja fiscalização dos agentes de trânsito, como orientação aos passageiros e motoristas que circulem pelo local, como também a proibição de faixas que obstrua o campo de visão das pessoas.


Veja mais fotos do local:












quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Politicagem em Poá - Quem ganha com isto?

Esta acontecendo uma politicagem em Poá como nunca houve na história da cidade. Poá é uma cidade bem próxima da capital paulista, com características interiorana, e com pessoas bem diversificadas nos seus 17 quilômetros quadrados territoriais.

É uma cidade que deu filhos à guerra, com diz o seu hino oficial, com um público mais enraizado e onde moradores ajudaram na formação da cidade, e em sua formação político administrativo desde sua fundação em 1949, sendo poucos vivos, mas os filhos viveram como crianças e acompanharam o progresso e crescimento da cidade, onde alguns ainda habitam na cidade.

O outro público, é formado em sua grande maioria, de pessoas que vieram através do crescimento imobiliário, que toma conta dos municípios limítrofes de grandes capitais, entre eles São Paulo. Das pessoas que frequentam a cidade tem até empresário e deputado federal, que vem aqui trabalhar de helicóptero, mas em contra partida, temos pessoas que moram nas ruas, ou em condições ainda sub humanas na periferia da cidade.

Temos bairros populosos, como exemplo o da Vila Perracine, que não tem área de lazer para crianças e adolescentes, não tem posto de saúde, e muito menos creche. Mas tem escola particular, usando o prédio da prefeitura.

Mas uma coisa que a cidade tem, e foi um avanço, é verba, dinheiro público, os nossos tributos, onde nos últimos cinco anos, cresceu muito bem obrigado.

Mas o que é politicagem?
Segundo o dicionário Dicio - Significado de Politicagem é: s.f. Política que tem por objetivo atender aos interesses pessoais ou trocar favores particulares em benefício próprio. Política reles e mesquinha de interesses pessoais. Refere-se aos ou políticos adeptos dessa política. (Etm. política + agem).

O que me chamou a atenção, não tem sido só o grande valor que o gestor(es) público, ou seja, o prefeito municipal, tem para trabalhar em prol da cidade. Para o ano que vem, foi discutido em audiência pública na câmara da cidade, uma previsão orçamentária de R$ 403.762,400,00 (Quatrocentos e três milhões, de reais, setecentos e sessenta e dois mil, e quatrocentos reais). Ou seja, uma grande quantidade para ser trabalhado e revertido ao povo morador da cidade, e seus frequentadores, fora os valores de convênio com os governos do estado e união, com diversos projetos que trazem benefícios, crescimento e desenvolvimento para a a cidade.

Com esta quantidade de dinheiro, onde o prefeito reeleito Francisco Pereira de Sousa, (SD) o Testinha, que foi cassado pela Câmara Municipal de Poá, foi substituído pelo seu vice, Marcos Antonio Andrade Borges, conhecido como "Marcos Borges" ou "Marcos da Gráfica". Claro que cada prefeito coloca em seus cargos de confiança, secretários, diretores, chefes e assessores de sua confiança, pois são os seus representantes, pra prestarem  serviços público, gerindo e atendendo junto com os servidores concursados a máquina pública municipal.

A politicagem para desestabilizar o governo
Uma coisa que causou estranheza, nesta terceira volta à prefeitura do prefeito Marcos Borges, foram os muitos servidores comissionados, que pediram exoneração em massa, onde segundo informações, foram orientados pelo ex-prefeito Testinha, que nega. É tão estranho, que quando Marcos assumiu pela primeira vez, tal fato não aconteceu, sendo bem fácil diagnosticar, que não era um pensamento coletivo de cada comissionado, mas a suspeita de ter vindo uma ordem de algum lugar, é bem maior, pelo acontecido.

Claro, que fiquei sabendo que teve gente que pediu exoneração, se arrependeu, e houve muitos, que não seguindo o pedido vindo como ordem, para pedir exoneração de seu cargo comissionado.

E como já disse la em cima, a cidade nunca teve tanto dinheiro, e também este modo de fazer política suja, chamado de politicagem, que começou pela melhor idade, onde diversas pessoas la receberam ligações terroristas. Depois, ouvi uma senhora dizendo no dia da caminhada contra o câncer, que uma pessoa havia recebido dinheiro para vaiar o prefeito Borges quando falasse ao público no microfone.

Depois vieram outras ações, para aterrorizar o povo da cidade, que usa seus instrumentos público, como do Posto de Saúde do Jardim Nova Poá. E pasmem, hoje quando abri o site da prefeitura, havia mais um informe, desta feita, informando sobre a secretaria de habitação, conforme mostra a foto la em cima.

Até quando a cidade terá isto? Pois em pouco tempo, aconteceram muitas coisas negativa, que prejudicam o povo, ou seja, as pessoas simples, que são levadas pelo sentimento emocional da política, feita pelos políticos sensacionalista, como me disse dois amigos: É o tipo de política, onde o político é lobo, e usa vestes de cordeiro. Ou seja, utiliza do resultado da busca por assuntos sensacionais cuja repercussão tende a fomentar escândalos, chocar uma sociedade, sem que tais assuntos sejam verdadeiros.

O que o povo precisa é de respeito e qualidade dos serviços público. Pois uma coisa é certa, a cidade e sociedade, pode agora fazer uma boa avaliação dos gestores público, através de suas ações de governabilidade.

Adilson Santos - cidadão, fotógrafo, blogueiro, ativista social, ciclista e militante de bons serviços público para a Vila Perracine e Poá
http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Disque 180 encaminhará denúncias de violência contra a mulher às autoridades competentes

O número 180, que recebe denúncias de violência contra as mulheres, encaminhará os casos para as secretarias de segurança pública e para órgãos de investigação, como o Ministério Público.

O disque 180 é uma das principais ferramentas de enfrentamento à violência contra a mulher e cerca de 70% dos municípios já contam com o serviço.

Antes, a central orientava as mulheres sobre quais órgãos procurar para que a denúncia fosse efetivada.

Agora, após receber a denúncia, a própria equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres fará o processo de encaminhamento às autoridades competentes.




 Violência contra a Mulher - O mais incrível vídeo

 EMOCIONANTE - Fim da Violência contra as Mulheres

 Violência Doméstica - Animação 



Matéria do Fantástico: Violência contra a mulher

domingo, 2 de novembro de 2014

Servidor Público de Poá Jair Lapa é destaque no jornal AT Notícias pelo seu ato de humanismo

Click no meio da imagem para ampliar
O Servidor Público da Secretaria de Transportes de Poá Jair Lapa, é matéria no Jornal AT Notícias, edição 1235 de 1 de novembro de 2014, pelo sua história de vida, humanismo, e profissionalismo dedicado sempre em favor da população.