segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Marcos Borges reassume a prefeitura de Poá na manhã de hoje

Por Adilson Santos fotógrafo e ativista


O vice prefeito de Poá Marcos Antonio Andrade Borges, o Marcos da Gráfica, aos 60 anos de idade  reassumiu a prefeitura de Poá na manhã de hoje.  Borges, é o vice prefeito da cidade, onde foi eleito com o Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, que já havia sido afastado pela Câmara Municipal de Poá, em umas das sessões, já noticiada aqui neste blog.

Segundo Marcos, ele já esta se inteirando de toda a situação de como anda a administração, para ver o que é prioridade e dar sequência aos trabalhos da cidade, sem causar qualquer tipo de transtornos, e ou qualquer tipo de prejuízos, para a população, ou servidores público da cidade.

No site da prefeitura de Poá, o prefeito ainda é Testinha, pois como mostra desde a ultima vez, onde o secretário de comunicação, Carlos Tavares Lima, o Léo, junto com o diretor de departamento Ronaldo Andrade, que não é parente do Marcos, onde segura a notícia, pois torcem para o Testinha, pois são do time do prefeito Francisco, onde mantem o site sempre atrasado com as informações, no que tange a vitória do povo através da Câmara que fiscalizou e afastou o prefeito.

O departamento de comunicação da prefeitura, mantém o mínimo de informação, a respeito de Marcos Borges, onde no site ele ainda é o vice prefeito.

Na sexta feira, já havia sido divulgado nas redes sociais, Leia-se: COMUNIDADE POÁ COM ACENTO no facebook, informações do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Veja:

26/09/2014 Despacho AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 2146959-18.2014.8.26.0000 COMARCA: Poá AGRAVANTE: Câmara Municipal da Estância Hidromineral de Poá AGRAVADO: Francisco Pereira de Souza MM. JUÍZA: Dra. Ana Cláudia de Moura Oliveira Querido Visto. 


Trata-se de recurso de agravo de instrumento, objetivando a reforma da r. decisão de fls. 46/50 que, em ação de rito ordinário ajuizada por Francisco Pereira de Sousa, contra a Câmara Municipal da Estância Hidromineral de Poá, antecipou os efeitos da tutela jurisdicional, para reconduzir o autor ao respectivo cargo de Prefeito. A parte agravante sustentou, em resumo, o seguinte: a) existência de motivos para a instauração de Comissão Processante, tendente à apuração de infração político/administrativa praticada pelo agravado; b) o Poder Judiciário não tem competência para analisar o mérito de decisão administrativa proferida pela Câmara Municipal; c) inexistência de conluio para cassar o prefeito; d) jurisprudência favorável à pretensão. Postulou, por fim, a atribuição de efeito suspensivo e, no mérito, o provimento do recurso. 

Nesta seara inicial de intelecção, cabe apenas verificar a possibilidade, ou não, de ocorrência de dano irreparável e patente à parte agravante que pudesse autorizar a medida excepcional elencada no art. 527, III, do Código de Processo Civil. Pois bem. Pelos elementos de convicção trazidos aos autos recursais, tem-se que é possível vislumbrar a presença dos requisitos necessários à atribuição do efeito almejado. Isso porque, preservado o entendimento em sentido contrário, verifica-se que não há nenhum indício, neste momento processual, de eventual ilegalidade com relação ao ato administrativo de cassação do mandato de Prefeito da parte agravada. 

Ao contrário, a realidade inicial indica que a Câmara Municipal de Poá respeitou, em tese, o devido processo legal, previsto no artigo 5º, LIV, da Constituição Federal. Ademias, o procedimento e a referida decisão administrativa estão em conformidade com as disposições da Lei Orgânica nº 1/90 e do Regimento Interno da respectiva Casa Legislativa. 

Portanto, de rigor o DEFERIMENTO DO EFEITO SUSPENSIVO postulado, até o pronunciamento final da C. Turma Julgadora. Dispensáveis as informações, intime-se a parte contrária para responder ao recurso, no prazo legal. Comunique-se, imediatamente. As partes e os seus procuradores ficam cientes de que este recurso, assim como os que dele forem originados, poderão receber julgamento pelo sistema virtual (artigo 154, e respectivos, §§, do CPC), sendo que eventual oposição deverá ser formalizada por meio de petição, no prazo estabelecido na Resolução nº 549/11, deste E. Tribunal de Justiça, ou, quando for o caso, no ato de interposição do inconformismo. 

O silêncio será interpretado como anuência para a adoção do referido procedimento. Intimem-se. São Paulo, 24 de setembro de 2014. FRANCISCO BIANCO Relator

Fotos: Eduardo Guimarães (arquivo do site da prefeitura)

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Sem Faixa de Pedestre no trânsito de Poá em frente ao relógio

Veja o vídeo feito na segunda feira dia 22 de setembro de 2019, com o caos formado no centro de Poá no começo da avenida 9 de julho, em frente ao relógio, antigo ponto de ônibus da cidade, que era usado quando a cidade ainda tinha bem menos habitantes.

O motivo da mudança do trânsito, são as obras da reforma da estação de trem da CPTM, onde a Secretaria de Transportes de Poá mudou o trânsito e pontos de ônibus. Só esqueceram de colocar a faixa de pedestre que não tem, além da falta de agentes de trânsito.

Veja o vídeo feito no local

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

#Prefeitura de Poá divulga informação errada no site oficial

Click na foto para ampliar
A prefeitura de Poá, divulga informação errada, ou seja, mentirosa, no site oficial do governo municipal, onde infoma: " GCM poaense ganha quatro novas viaturas"

Vamos ao amigo dicionário que diz: Significado de Ganhar - v.t. Adquirir, obter lucro, tirar como proveito: ganhar dinheiro. Vencer, alcançar vantagem, sucesso, numa competição ou debate:

ganhar a batalha, ganhar o processo. Conquistar, granjear, captar: ganhar a confiança.

Click na foto para ampliar
Mais claro do que isto é impossível né, pois imagine que a cidade ganhe viaturas, ambulâncias, que o povo ganhe um hospital, ou maternidade, sendo anunciado pela pasta responsável que é a Secretaria de Comunicação, dirigida por Carlos Tavares Lima, e sua equipe de trabalho, via site oficial da prefeitura.

Mas ai, como estamos vivendo na era da internet, com infomações e modos de pesquisa rapido, o ativista, cidadão, blogueiro, ciclista e pesquisador de mídias digitais Adilson Santos, foi estudar o assunto, e veja o que descobriu! As viaturas em que a prefeitura anunciou que os poaensees ganharam, na realizade os veículos foram locados, como diz o Diário Oficial - Poder Executivo - Seção I - de sábado, 23 de agosto de 2014 - conforme mostra a foto, do Contrato 611/2014 da Uzêda Comércio e Serviços Ltda. - no valor de R$ 159,000,00 (Cento e Cinquenta e Nove Mil Reais) que diz o seguinte: Contratação de empresa especializada para locação de veículos adaptados para Guarda Civil.

Povo de Poá ganha presente de Grego?
Será um presente de grego? Como pode um governo oficial, divulgar informações erradas? Veja o que diz a notícia?

Na tarde desta segunda-feira, dia 08, o prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, realizou a entrega de quatro novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM) com o objetivo de renovar a frota utilizada pela corporação para melhor atender a população.

O princípio do jornalismo, é ser correto na informação, onde tem que chegar suas fontes, ainda mais se tratando de um órgão público, como é a Prefeitura de Poá. Mas pelo visto, a equipe de jornalistas da Secretária de Comunicação de Poá, onde por terem cargos comissionados, fazem o papel de baba ovo do prefeito, divulgando tudo que ele quer, do jeito que ele quer, passando por cima de profissionalismo, não checando corretamente as informações.

Sem contar, que no momento da entrega, havia alguns vereadores, os quais tem a função de fiscalizar o prefeito, pois é este o seu real papel.

Mas vamos de novo ao amigo dicionário que explica a palavra. Significado de Renovar - v.t. Tornar novo. Dar nova aparência a: renovar a fachada. Substituir por mais novo: renovar o quadro de funcionários. Recompor: renovar o guarda-roupa. Revigorar. Reafirmar: renovar uma promessa.

O secretário de segurança Benedito Pereira, é um homem profissional e sério, resta saber, como ele avalia esta situação.

Esta informação, eu poderia solicitar ao responsável pela condução da pasta de Comunicação de Poá, o jornalista Ronaldo Andrade, mas todas as vezes que Adilson Santos encaminhou e-mail para ele ou o secretário da pasta imprensa ( imprensa@poa.sp.gov.br ) - nunca tem resposta ou retorno.

Vamos ver agora, qual desculpa ou desculpas o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha junto com secretário de governo Geraldo Oliveira que quer ser prefeito em Poá, irão dizer desta situação. Será que vão colocar panos quentes, ou admitir que falta profissionalismo.